Cidades

Filho de 15 anos assume ter atirado no pai em Santo Antônio do Descoberto

postado em 18/10/2012 16:48

O desempregado de 45 anos fazia um churrasco em casa com amigos por volta das 12h desta quinta-feira (18/10) no Jardim Serra Dourada, bairro de Santo Antônio do Descoberto, próximo à Ponte Alta do Gama. O homem entrou em casa e saiu baleado no lado esquerdo do peito. Ele morreu na hora. Testemunhas dizem não ter ouvido nenhum tipo de discussão ou barulho.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma espingarda calibre .22, de fabricação caseira, em matagal próximo à residência. Para os agentes, o filho, um adolescente de 15 anos, assumiu a autoria do que afirmou ter sido um acidente. De acordo com o jovem, o pai o encontrou no quarto, manuseando a arma quando, irritado, tentou retirar o objeto segurando pelo cano. A arma, na briga, teria disparado.



Vizinhos contam que o garoto é usuário de drogas, como cocaína, tíner e maconha, além de já ter ameaçado o pai de morte anteriormente.

Fernando Gama, delegado-chefe de Águas Lindas e substituto do responsável por Santo Antônio do Descoberto, informou que o menor será indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar".

O delegado comenta que a atitude de levar a arma para casa já demonstra um sentimento violento do menino. Fernando explica que ainda precisa ouvir mais testemunhas para entender como a situação ocorreu exatamente.

Com informações de Gabriella Furquim

Assista a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação