Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em 180 dias, bairros de Sobradinho II devem ter sistema de esgoto em casa

Foi autorizado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, nesta quinta-feira (18/10), o início da implantação da rede de esgoto na Vila Buritizinho e da Chácara Buriti, em Sobradinho II. A obra irá custar R$ 1,7 milhão e deve ficar pronta em até seis meses. Todo o resíduo coletado dos quase cinco mil moradores da região receberá tratamento na Estação de Esgoto de Sobradinho.



Durante o lançamento das obras de saneamento básico, o governador destacou a importância da implantação da rede de esgoto. Para Agnelo, as regiões que receberão a rede de esgoto são áreas muito carentes onde o esgoto corre em frente as portas de casa, e por isso as obras merecem urgência.

Na ocasião, o governador anunciou a entrega, na próxima semana, de 50 termos de concessão de uso de terrenos a moradores da Vila Buritizinho e a inauguração do bloco materno-infantil do Hospital Regional de Sobradinho. Agnelo Queiroz também reforçou a intenção do GDF em construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sobradinho II.

[SAIBAMAIS]A construção do sistema de esgoto sanitário resultará na instalação de 12.870 metros de ramais condominiais e 4.306 metros de redes públicas, em uma extensão total de 17.176 metros de rede, além de 388 ligações prediais.