Cidades

Por cinco votos de diferença, Jozafá Dantas é novo presidente da FBF

postado em 19/10/2012 15:40
O candidato, apoiado pelo governador Agnelo Queiroz (PT), venceu a eleição por 77 votos contra 72 para Eduardo Pedrosa. A votação, que começou na manhã desta sexta-feira (19/10), foi a terceira tentativa de eleger o novo comando da Federação Brasiliense de Futebol (FBF).

O ex-senador Luiz Estevão, cartola do Samambaia e do Brasiliense, foi o primeiro a dar o voto. Uma confusão começou durante o voto do Guaraense, pois o presidente do time amador, Carlos Moraes, passou uma procuração para o filho, Roberto Morales (vice-presidente do clube), e morreu em seguida. A validade do voto, então, foi discutida.

O enterro ocorreu no último domingo (14/10) e houve campanha na ocasião. Após discussão, a Comissão Eleitoral decidiu pela permissão ao voto de Roberto, que é diretor de Esportes do Guaraense.


Outra questão polêmica foi o voto do Legião, time de segunda divisão. Com procuração, Emanuel Teixeira, como representante legal, teria poder para tomar medidas administrativas no clube, mas não votar na FBF. O voto dele, que seria para Eduardo Pedrosa e teria peso oito, foi rejeitado pela comissão, que considerou o documento sem validade. Eles prometeram ir à justiça.

Com informações de Ana Maria Campos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação