Cidades

Vigilância Sanitária interdita restaurantes na Feira da Torre de TV

postado em 19/10/2012 19:36


Oito boxes de alimentação foram interditados na Feira da Torre de TV nesta sexta-feira (19/10). O motivo, segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária, é que os estabelecimentos não apresentavam condições adequadas de armazenamento e preparo de pratos.

Há 10 dias, o órgão vinculado à Secretaria de Saúde notificou os donos das lojas, determinando o encerramento das atividades, mas em uma inspeção nesta sexta os fiscais sanitários constataram que os estabelecimentos continuavam oferecendo o serviço irregular. A subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Coelho Guerra, explicou que a medida pretende evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas.



No laudo de interdição, os servidores da Vigilância apontam que o tamanho dos boxes (12 metros cada) não suporta o preparo de tantos pratos de uma só vez. Diante do diagnóstico, para não fechar os estabelecimentos, o governo exigiu a redução da quantidade de pratos nos cardápios.

Comerciantes afetados pela medida terão de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometem a seguir as novas regras. Caso algum proprietário descumpra o acordo, poderá ter a concessão de uso do espaço suspensa temporariamente, ou até ter a permissão cancelada temporariamente. Existe também a possibilidade de aplicação de multa, que pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação