postado em 20/10/2012 20:14
Uma operação contra o comércio irregular na região central de Brasília recolheu pelo menos 2.373 produtos, neste sábado (20/10). Cerca de 1.700 eram CDs e DVDs piratas. Os produtos foram recolhidos nas plataformas inferior e superior da Rodoviária, nos setores de Diversões Sul e Norte e onos setores da Comercial Sul e Norte.
Um vendedor ambulante, de 30 anos, foi detido e levado à Delegacia de Repressão às Pequenas Infrações (DRPI). Ele tentou impedir a ação e ofendeu os agentes com xingamentos, segundo a Secretaria de Estado de Ordem Pública Distrito Federal. Ele teve que assinar um termo circunstanciado por desacato e resistência.
A polícia constatou que o homem tinha três passagens criminais, uma por violação de direito autoral (pirataria) e duas por exercício irregular da profissão.
Leia mais notícias de Cidades
Segundo a Seops, as mercadorias foram levadas ao depósito da Agência de Fiscalização (Agefis). Os produtos poderão ser reavidos pelos donos mediante apresentação de nota fiscal e pagamento de multa no valor dos custos da operação. Os CDs e DVDs piratas serão destruídos.