Publicidade

Estado de Minas

Administração regional e Novacap aumentam estacionamentos em Samambaia


postado em 21/10/2012 10:03

O trabalho da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para reforçar a infraestrutura de Samambaia já teve inicio em várias localidades da cidade, com obras nos estacionamentos das entrequadras 412/414, 206/208 e da QN 212. A orientação do governador Agnelo Queiroz é garantir a realização de pequenas obras estruturantes, com qualidade e menor custo. Os estacionamentos receberão ainda meios-fios e sinalização horizontal, feita pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Na entrequadra 412/414 será construída uma baia de ônibus coletivo para desafogar o trânsito na 1ª Avenida Norte, localizado na Shis, o primeiro bairro de Samambaia.

A iniciativa ocorreu devido aos recursos empregados pela Administração Regional de Samambaia e as parcerias formadas pelo órgão. A quadra poliesportiva foi completamente restaurada com a ajuda do empresariado local. "Melhorando nossa cidade, contribuímos para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano do Distrito Federal como um todo", afirmou o administrador regional de Samambaia, Risomar Carvalho.

Leia mais notícias em Cidades

"Melhorou 100% para clientes, comerciantes, alunos e professores do Centro de Ensino Médio 414. Depois de anos de espera acabou o problema com a lama e a poeira por aqui", afirma o quiosqueiro José Jordão. "Esse estacionamento ajuda muito na nossa atividade. Antes os clientes tinham até medo de deixarem seus carros na terra batida. Temos um time que treina frequentemente na quadra reformada e iluminada. Esses investimentos da administração regional trouxeram mais segurança e conforto para todos nós", disse Telson de Matos, gerente de loja.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade