Cidades

Bombeiros localizam corpo de homem desaparecido no Lago Paranoá

postado em 21/10/2012 10:59
Bombeiros buscavam corpo da vítima desde as 7h

O corpo do homem desaparecido desde a noite desse sábado (20/10) foi encontrado pelos bombeiros, às 10h50 deste domingo (21/10). A vítima, identificada como Valteir Teixeira de Sousa, 38 anos, teria caído de uma lancha, por volta das 19h de ontem, na região da Península dos Ministros, no Lago Paranoá. Mergulhadores o procuravam desde as 7h. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.

[SAIBAMAIS]Três lanchas de um mesmo grupo de amigos estavam no Lago na hora do acidente, quando uma delas encalhou, a mesma onde Valteir estava. Segundo relato de testemunhas, um dos ocupantes da embarcação pulou na água e a vítima pulou em seguida, mas não se sabe se para ajudá-lo ou se para desencalhar a lancha. Como o corpo foi resgatado em local raso, a cem metros da margem e sem ferimentos, um morador que presenciou o ocorrido, que não quis se identificar, suspeita que ele tenha ficado desorientado e nadado para a parte mais funda do lago e não para a margem.

As buscas pelo corpo foram iniciadas por volta das 22h30, pelo Grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros, mas suspensas por conta da falta de visibilidade. Apenas as embarcações foram retiradas da água. Nesta manhã, dez homens, entre eles alguns mergulhadores, utilizaram quatro embarcações e um sonar para o procedimento. O aparelho, que faz a leitura no fundo do lago, é o mesmo que foi usado nas buscas às vítimas do acidente com o barco Imagination. O caso será investigado pela 10; Delegacia de Polícia.

O homem era despachante e trabalhava na empresa de transporte público São José. Natural de Niquelândia, morava em Ceilândia.



[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação