Cidades

Evento de Tecnologia da Informação atrairá os olhares do mundo para o DF

postado em 22/10/2012 07:16
Brasília é a escolhida para sediar, em 2016, o mais importante evento de tecnologia do planeta: o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (CMTI), que é realizado a cada dois anos. A decisão foi anunciada ontem, em Montreal, no Canadá, após avaliação de uma comissão formada por representantes do setor de TI de várias partes do mundo. Na disputa, a capital do Brasil desbancou Johannesburgo, na África do Sul. Para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a nomeação atrairá os olhares do mundo para Brasília e impulsionará o desenvolvimento tecnológico não só daqui, mas também do país. ;Para a economia nacional, é fabuloso, por formar sua imagem no plano internacional, atrair empresas e incrementar o turismo, que é uma indústria limpa e dá muito dinheiro. É uma grande vitória para todos nós;, vibrou Agnelo.



O secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Glauco Rojas, compôs uma comitiva que representou o Brasil durante a escolha na cidade canadense. De Montreal, ele contou, em entrevista ao Correio, o que levou o conclave a selecionar Brasília para receber a 20; edição do congresso, que terá o seguinte tema: ;Por um mundo mais igual;. Segundo o chefe da pasta, o que pesou foi o interesse manifestado pela atual gestão do GDF de tornar a tecnologia a nova matriz econômica da cidade. ;Tudo o que dialoga com essa pauta nos atrai. Sediar esse evento, que é uma espécie de Olimpíadas, é fantástico. É um momento riquíssimo para Brasília;, analisou Rojas. Será a primeira vez que o evento ocorrerá no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação