Publicidade

Estado de Minas

Evento de Tecnologia da Informação atrairá os olhares do mundo para o DF


postado em 22/10/2012 07:16 / atualizado em 22/10/2012 07:27

(foto: Janine Moraes/CB/D.A Press)
(foto: Janine Moraes/CB/D.A Press)
Brasília é a escolhida para sediar, em 2016, o mais importante evento de tecnologia do planeta: o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (CMTI), que é realizado a cada dois anos. A decisão foi anunciada ontem, em Montreal, no Canadá, após avaliação de uma comissão formada por representantes do setor de TI de várias partes do mundo. Na disputa, a capital do Brasil desbancou Johannesburgo, na África do Sul. Para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a nomeação atrairá os olhares do mundo para Brasília e impulsionará o desenvolvimento tecnológico não só daqui, mas também do país. “Para a economia nacional, é fabuloso, por formar sua imagem no plano internacional, atrair empresas e incrementar o turismo, que é uma indústria limpa e dá muito dinheiro. É uma grande vitória para todos nós”, vibrou Agnelo.

Leia mais notícias em Cidades

O secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Glauco Rojas, compôs uma comitiva que representou o Brasil durante a escolha na cidade canadense. De Montreal, ele contou, em entrevista ao Correio, o que levou o conclave a selecionar Brasília para receber a 20ª edição do congresso, que terá o seguinte tema: “Por um mundo mais igual”. Segundo o chefe da pasta, o que pesou foi o interesse manifestado pela atual gestão do GDF de tornar a tecnologia a nova matriz econômica da cidade. “Tudo o que dialoga com essa pauta nos atrai. Sediar esse evento, que é uma espécie de Olimpíadas, é fantástico. É um momento riquíssimo para Brasília”, analisou Rojas. Será a primeira vez que o evento ocorrerá no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade