postado em 22/10/2012 11:50
A Marinha abriu um processo administrativo para apurar o que levou a lancha envolvida em um acidente neste fim de semana a ficar encalhada. Segundo o capitão dos Portos de Brasília, comandante Ronaldo Schara Junior, este procedimento deve demorar 90 dias para ser concluído. O fato ocorreu no sábado (20/10), na região da Península dos Ministros, e resultou na morte de Valteir Teixeira de Sousa, 38 anos.
Ainda segundo o comandante, caso seja comprovada a culpa do condutor, ele estará sujeito à multa ou até mesmo perder a habilitação. Além dele serão ouvidas as outras pessoas que estavam na embarcação.
[SAIBAMAIS]Ronaldo Schara pede para que, apesar do acidente no lago, as pessoas não tenham medo de frequentar o local. Ele lembra que o Lago Paranoá é um bom lugar para lazer, mas sempre com cuidado e responsabilidade.
A lancha que ficou encalhada, uma Focker 280 nomeada de APC, já foi periciada. Ela está em nome de uma empresa, cujo nome não foi divulgado. A Marinha tenta confirmar se o condutor, que disse ser dono da lancha, também é o dono da empresa.
Bote afunda no lago
Outro acidente ocorreu no lago, em menos de 24 horas do primeiro. No domingo (21/10), por volta das 18h, um bote afundou na altura do Bay Park e as três pessoas que estavam a bordo conseguiram se salvar. Ronaldo Schara disse que nenhum procedimento foi iniciado em relação a esse acidente, pois o bote não estava inscrito na Marinha e não tinha documentação. A embarcação afundou e cabe ao dono providenciar a retirada.