postado em 23/10/2012 17:18
A Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis) coordenaram a ação que erradicou nesta terça-feira (23/10) as edificações erguidas em área pública no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, e do Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras.
A Seops informou em nota que, em Arniqueiras, onde a Justiça proíbe novas construções, duas obras em fase inicial foram retiradas. Uma delas contava com nove pilares de concreto "que seriam utilizados como fundação para a construção de um prédio com 300 metros quadrados de área". Uma terceira obra foi embargada e o proprietário pode ser multado caso descumpra a ordem de paralisação.
Quatro alvos da ação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo estavam no Setor Sol Nascente, área que passa por processo de regularização. Na Chácara 170, foram retiradas uma edificação de madeira e uma obra, com 450 m;, que estava abandonada. A operação também entupiu uma fossa no mesmo local.
A assessoria da Seops informa que ainda participaram da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento de Brasília (Caesb), o Serviço de Limpeza Urbano (SLU) e a Terracap.