Cidades

Novas testemunhas reforçam que Valteir pulou no Lago para salvar amigo

postado em 23/10/2012 18:47
Nesta terça-feira (23/10), duas mulheres e dois homens que estavam na mesma lancha que Valteir Teixeira de Souza, de 38 anos, no dia em que ele morreu, prestaram esclarecimentos na 10; Delegacia de Polícia. Os quatro confirmaram a versão de que Valteir teria pulado do barco para ajudar um amigo. Na segunda-feira (22/10), o dono da embarcação e um amigo de Valteir foram os primeiros a contar essa versão à polícia.

No último sábado (20/10), o despachante fazia um passeio de lancha com outras nove pessoas, quando desapareceu no Lago Paranoá ao entrar na água, por volta das 19h30. O corpo dele só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte.

[SAIBAMAIS]Uma das testemunhas ouvidas nesta terça informou que viu Valteir em um ponto do Lago sem muita profundidade. Em seguida, o grupo teria escutado a vítima gritando por ajuda a cerca de 20 ou 30 metros de distância. Foi quando ele desapareceu.



A delegada Selma Carmona, que investiga o caso, ressalta que ainda é cedo para responsabilizar alguém pela morte. Porém, Selma quer saber o motivo de os ocupantes da lancha não terem jogado uma boia para Valteir quando ele pediu por socorro. A delegada informou que só o resultado do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) pode indicar o que causou a morte do despachante de ônibus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação