postado em 24/10/2012 07:29
O governador Agnelo Queiroz (PT-DF) iniciou ontem, pelo Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), uma série de visitas surpresas a unidades de saúde da capital federal. A intenção é verificar de perto o atendimento e cobrar resultado dos gestores. ;A saúde é a grande prioridade do nosso governo. Queremos respostas positivas. Estamos aqui conversando com a população, com os médicos e com a direção. É uma forma de estar perto do problema, de verificar isso no cotidiano. Isso agora vai se tornar rotina;, destacou.
Ele chegou à unidade no meio da tarde e despachou até por volta das 22h, além de ter circulado pelas instalações. Agnelo conversou com o diretor-geral da maior unidade de saúde do DF, Julival Fagundes Ribeiro, e com os chefes de área, como a da emergência, Rodrigo Pinheiro. O governador também resolveu questões fora da área específica de saúde. Uma das reuniões de ontem foi com o deputado federal Roberto Policarpo (PT). ;Transferi o meu gabinete para cá. Isso me dá uma oportunidade gigantesca da convivência com as questões mais de perto;, explicou o governador.
De acordo com ele, até agora, o trabalho da administração foi de melhorar a estrutura da rede e de fazer ajustes. ;Entramos na fase agora de defender uma melhoria na gestão. Por isso, vamos verificar de perto com os gestores para ver o que vem sendo feito e também para checar quais as demandas de cada unidade;, ressaltou Agnelo. Ele destacou que o contato com cada uma das áreas do HBDF serve para mostrar também o que pode ser melhorado, como a manutenção e aquisição de equipamentos.