Cidades

GDF inicia processo para cirurgia de garoto com problemas respiratórios

postado em 24/10/2012 17:46


Os procedimentos para que a cirurgia de implantação de um marca-passo diafragmático em Lucas Bittencourt, de dez anos, já foram iniciados. A informação é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que cumpre a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) expedida nessa terça-feira (23/10).

O tribunal determinou a autorização imediata para a operação com a equipe médica escolhida pela família e com as despesas pagas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A Secretaria de Saúde informou que a cirurgia será realizada na rede pública. O local onde a cirurgia será realizada depende da publicação do acórdão do TJDF, ainda segundo a secretaria.



[SAIBAMAIS]Lucas nasceu prematuro, aos sete meses de gestação. Teve falta de oxigenação no cérebro e, por isso, passou a respirar por meio de aparelhos. O procedimento deve deixar o garoto livre das máquinas. Hoje, ele não sai do quarto, onde uma estrutura de UTI o monitora durante todo o tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação