postado em 26/10/2012 11:57
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (26/10) o Bloco Materno Infantil do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), junto com o novo Banco de Leite Humano, que funcionará no mesmo prédio de 3.600 metros quadrados e tem capacidade para armazenar 400 litros de leite materno. O bloco que será dividido em dois foi construído para atender as mães e seus bebês em nível ambulatorial e hospitalar. Atualmente, o HRS realiza, em média, 180 partos por mês. Com o novo ambiente, a expectativa é chegar a 450 procedimentos diários.
A nova ala conta com serviços de pré-parto, parto; ginecologia; UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários de Neonatologia (UCIN); Banco de Leite Humano; fonoaudiologia, para detectar problemas auditivos; psicologia e serviço social; fisioterapia neonatal e nutrição, além de exames necessários.
[SAIBAMAIS]No acolhimento da gestante, será realizada a classificação e a verificação de risco. A partir deste diagnóstico inicial, a paciente será encaminhada para uma das salas de parto, pré-parto ou pós parto para que possa ser feito o procedimento indicado.
Ainda nesta sexta-feira (26), será inaugurado o Disk Doação. A partir de hoje, a mãe interessada em doar o leite materno poderá fazer o seu cadastro no telefone 160, opção 4, para que possa ser agendada a visita do bombeiro para coleta em sua residência.
A inauguração do novo prédio do hospital contou com a presença da atriz Maria Paula, que parabenizou a nova estrutura, e lembrou que todos podem colaborar na luta pela doação de leite. ;Sou exemplo vivo de que todas as mães podem ajudar crianças internadas;. E também do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que destacaram o investimento na saúde do DF.