postado em 26/10/2012 15:32
O acidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/10) no Setor de Inflamáveis (SIN) do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) ainda causa transtornos. Um trem, que trazia dois vagões de óleo diesel e um de gasolina bateu em um caminhão que transportava dois carros. O Corpo de Bombeiros explicou que o risco de explosão é sério e que agora, com a presença da empresa responsável por tirar o trem, a ação deverá ser feita de forma delicada, pois cada um dos vagões contém 60 mil litros de combustível.
[SAIBAMAIS]A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a energia elétrica não seria desligada no local. A assessoria explicou que precisou apenas isolar um transformador da iluminação pública.
Às 17h30 desta tarde o Corpo de Bombeiros informou que a retirada dos veículos demandaria dois guinchos. O primeiro, que suporta até 90 toneladas, seria utilizado para estabilizar o trem, o segundo, com capacidade para suportar 60 toneladas, estabilizaria a carreta. Depois deste processo, um terceiro veículo - uma locomotiva - seria responsável por puxar o vagão por trás.