Cidades

Mulheres de batom e bicicleta tomam Jardim Botânico de Brasília

postado em 27/10/2012 15:19

Mulheres que usam salto alto e batom durante a semana resolveram pedalar à noite e nos finais de semanas, unindo saúde, diversão e esporte. Essa é a história do grupo de ciclismo Brasília Batom Bikers (BBB), que teve seu lançamento oficial neste sábado (27/10) no Jardim Botânico de Brasília e reuniu cerca de 80 integrantes. A volta para celebrar o ponta pé inicial aconteceu às 10h, teve 6km e durou cerca de trinta minutos. Há quem tenha experiência de anos sobre duas rodas, quem superou uma deficiência física para andar de bicicleta ou quem está apenas começando a se aventurar.

Ana Lídia Martins Dias, 52, é estudante de direito e deficiente visual, desde que nasceu. Mas o fato de ser cega não a impediu de pedalar. Há dois anos ela pratica o esporte e acabou de ir a Pirenópolis de bicicleta. Foram mais de 150 quilômetros percorridos. "Essas vitórias são inexplicáveis. Pedalar me deu mais coragem, me permite ser livre e se tornou a paixão da minha vida. Não podemos ter desculpa, é só querer", disse.



Para quem pensava em nunca subir em uma bicicleta, a arquiteta Juliana Berber, 35, se surpreendeu. "Fiquei nervosa, estava com medo de cair, porque tenho dificuldade para me equilibrar, mas no final deu tudo certo. Vou me preparar ainda mais para, aos poucos, melhorar meu desempenho".

Os percursos são formados por passeios na cidade, viagens e trilhas com mais de 170 km a serem percorridos. Ao contrário de Juliana, Marilda Bordin, 58, é mãe de três filhos e pratica o ciclismo há cinco anos. Hoje, ela chega a andar sobre as duas rodas mais de 500 km todo mês. "No começo foi difícil, mas acredito que a paixão e a persistência tenham me ajudado a continuar. Para mim, o ciclismo é tudo: diversão, terapia, saúde e auto-superação", conta.

A partir de agora, o grupo se reunirá todos os sábados pela manhã. Meninas, adultas e senhoras podem andar de bicicletas. A próxima corrida acontece na semana que vem, dia 3, às 8h30 no Parque da Cidade, saindo do Gibão. Apesar de ser um grupo de mulheres, os homens podem participar e há corridas para todos os níveis de pedalantes, do iniciante ao difícil.

Serviço:

O calendário e os locais dos percursos serão divulgados no perfil do BBB no facebook (Brasília Batom Bikers). Para mais informações, acesse o ou envie um e-mail para bsbbatombikers@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação