Cidades

Construção de blocos especializados amplia o atendimento nas maternidades

postado em 28/10/2012 07:35
Após entregar o bloco de atendimento materno-infantil do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), na última sexta-feira, o GDF dará prioridade para iniciar as obras de uma ala semelhante no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), um dos maiores do Distrito Federal. Se a capacidade do prédio já inaugurado é para 450 partos por mês, a intenção com o que ainda será construído é chegar a cerca de mil partos mensais. A meta do governo é iniciar os trabalhos este ano, mas a liberação depende de recursos federais.

Inaugurada na última sexta-feira, a maternidade de Sobradinho junta-se à estrutura já existente de atendimento materno-infantil na capital federal, que inclui o Hospital Materno-Infantil (Hmib) e outras unidades como o Hospital Regional de Planaltina (HRP), cuja ala foi inaugurada no ano passado. Também já foram entregues leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatais e pediátricas no Hmib e no Hospital Regional do Gama (HRG) ; neste último, os leitos ainda não entraram em operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação