postado em 28/10/2012 16:46
Um homem foi baleado em plena luz do dia, por volta do meio dia de hoje, na quadra 315 de Santa Maria. Ele não resistiu aos tiros e morreu a 50 metros do local onde foi atingido. Francisco Azevedo Cardoso, 34 anos, tinha envolvimento com drogas e a Polícia Militar acredita que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas. "O cunhado de Francisco veio acompanhado da mãe e ele confessou que a vítima era usuária de drogas. Isso explica muita coisa. A cidade em si já é perigosa e os entorpecentes têm acabado com a vida das pessoas. Os motivos são banais, mas levam a morte, de uma hora para outra", disse o Sargento Júlio César Rodrigues, que chegou ao local cinco minutos após o crime.
A família não quis dar entrevista, mas afirmou que Cardoso era uma pessoa tranquila em casa, mas não entrava em detalhes sobre uma possível ameaça.
Leia mais notícias em Cidades-DF
Para os vizinhos, a cena em frente as suas casas é normal. "Estamos bem acostumados e até desesperançosos. Acredito que tenha sido por causa de drogas mesmo. Essa rua tem muito drogado e é possível vê-los fumando durante toda a tarde, sentados no meio fio. Cada dia a cidade está mais violenta, tentamos nos proteger de todo jeito", ressaltou a doméstica Ana Lúcia Machado, 53 anos que mora há 19 no local da assassinato.