A Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (29/10), um mutirão de cadastramento das famílias que serão beneficiadas com a inauguração da nova Clínica da Família do Recanto das Emas. A unidade será inaugurada na quadra 104.
Todos os dados obtidos pelo mutirão serão inseridos no Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) do Ministério da Saúde. Os profissionais devem percorrer 146 conjuntos residenciais na região. A ideia é que as equipes da clínica conheçam as famílias residentes dos conjuntos em volta da unidade.
[SAIBAMAIS]Na ficha de cadastro, que é preenchida com ajuda dos agentes comunitários, constam informações como o nome e idade dos moradores, doenças ou condições de portadores de problemas crônicos que interfiram na qualidade de vida de cada família.
Também será observado se a residência é abastecida com água potável, se é de alvenaria ou outro tipo de material, se conta com esgoto e energia elétrica e qual o destino do lixo, entre outras questões relacionadas à saúde.