Cidades

Agentes de reintegração social do Caje fazem manifestação nesta terça-feira

postado em 29/10/2012 15:16
Agentes de reintegração social que trabalham no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) vão reunir-se em assembleia na tarde desta terça-feira (30/10) em frente ao Caje. Em seguida, eles vão fazer uma manifestação, saindo do local da reunião até à Secretaria da Criança do Distrito Federal (DF).

Segundo o presidente do Sindicato dos agentes do Caje (Sindaprs), Waldmar Paz, estão na pauta da categoria a questão da segurança nas escoltas; a continuidade da Operação Legalidade (Tabaco zero para menores) e a retaliação e perseguição que os servidores estão sofrendo.

De acordo com Paz, os agentes querem trabalhar em conformidade com a lei. E no Caje há até o fornecimento de tabaco, ;existe uma cartilha dizendo que pode fornecer cigarros lá dentro para os jovens. Somos obrigados a trabalhar assim, não temos como inibir;, afirma o presidente.



A Cartilha do Visitante fornecida pelo governo do DF vai contra o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe a venda e o fornecimento de qualquer substância que possa causar dependência física ou psíquica a menores de 18 anos. Se alguém comete esse crime, pode pegar até quatro anos de detenção, além do pagamento de multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação