postado em 29/10/2012 18:27
As operações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo apreendeu, nesta segunda-feira (29/10), 3970 itens de materiais de construção. A apreensão ocorreu no Lago Sul e os materiais seriam utilizados em construções do condomínio Mini-Chácaras. A Secretaria de Ordem Pública e Social do DF (Seops), informou que a maioria dos materiais apreendidos eram tijolos; 3250 unidades do total dos materiais recolhidos.
Na Quadra 6 do condomínio, foram necessários dois caminhões para poder carregar toda a a área levada que seria utilizada nas construções, no mesmo local foram apreendidos 1750 tijolos, 240 mourões para cercamento e 480 blocos de concreto. O restante dos tijolos foram achados na Quadra 7 do mesmo condomínio.
Outra operação do comite foi realizada no setor Asschagas, atrás do Lúcio Costa no Guará. No local, duas construções foram derrubadas. Outras duas obras receberam intimação de demolição e os donos têm até 30 dias para derruba-las, antes da ação do governo.
Participaram da ação a Agência de Fiscalização, Polícia Militar e Terracap. A CEB, Caesb e SLU também fizeram parte da ação.