Cidades

Revista Encontro chega à capital hoje e começa a circular amanhã

Isabela de Oliveira
postado em 30/10/2012 07:37
Brasília foi erguida por braços empreendedores. Famosa por suas retas intermináveis, foi aqui no coração do cerrado que brasileiros de todos os cantos do país se encontraram. A cidade é, sem dúvida, a capital do encontro de culturas. E, por ser tão receptiva, orgulha-se de receber uma mineira tradicional, mas que chega de peito aberto para tornar-se uma brasiliense de coração. A Revista Encontro Brasília, mais novo produto editorial do grupo Diários Associados, será lançada hoje na capital do país.

A revista já chega a Brasília como líder de mercado, com 56 mil exemplares, que começam a circular amanhã na cidade. Para o diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa, a nova publicação vai se encaixar perfeitamente no gosto dos brasilienses. ;A Encontro certamente será um sucesso pelo seu conteúdo positivo inteiramente voltado para Brasília e pela distribuição ampla que alcançará todos os assinantes do Correio Braziliense;, afirmou.

Parte da equipe de editores, repórteres e colunistas da revista Encontro: a vida de Brasília em edições mensais

A Encontro nasceu em Belo Horizonte, há 10 anos. Durante a primeira década de vida, acompanhou de perto a rotina dos mineiros e cresceu. O diretor da revista, André Lamounier, ressalta que não há lugar melhor para a expansão do que Brasília. ;A capital brasileira reúne povos de todos os cantinhos do mundo. ;Aqui é a cidade do encontro;, diz ele.

O conteúdo é variado: o leitor se deliciará com as matérias de gastronomia. As mulheres ficarão por dentro do mundo da moda, enquanto os homens saberão tudo que acontece no cenário esportivo. Mas não para por aí. Há seção de pets, sociedade, veículos e até mesmo cidades. ;Isso acontece porque nossos repórteres têm perfil tão variado quanto a revista. Recém-formados ou mais experientes, eles já passaram por quase todas as áreas da comunicação;, completa a editora-chefe da revista em Brasília, Cristine Gentil, também editora da Revista do Correio.

Nascida em Fortaleza, Cristine chegou a Brasília quando tinha apenas 4 anos. Viveu a infância e a adolescência explorando os pilotis e as quadras residenciais do Plano Piloto, então muito diferentes do que são hoje. Viu, com olhos de repórter, a cidade se desenvolver. Funcionária do Correio há quase 16 anos, foi repórter da editoria de Cidades, onde conheceu de perto as belezas e as mazelas de Brasília. Há oito anos, assumiu a editoria da Revista do Correio. Agora, comandará as duas publicações. ;O mais desafiador é mostrar que Brasília já tem identidade e voz própria. Aqui, existem talentos e cultura. Tem muita coisa acontecendo além da política;, ressalta Cristine.

Festa

Os assinantes do Correio receberão a publicação gratuitamente durante os primeiros seis meses. A sociedade entre os Diários Associados e a editora Encontro, garante André, ;revelará o mundo do brasiliense sob a ótica das boas notícias;. ;Iremos criticar, mas de forma propositiva, sempre indicando um caminho que ajude no crescimento e na valorização de Brasília.;

A festa de lançamento da revista Encontro será às 20h, no Unique Palace. Entre os 1,5 mil convidados estão os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, além de secretários de estado e parlamentares dos dois estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação