Cidades

Avião que vinha de Belo Horizonte arremete no Aeroporto de Brasília

postado em 30/10/2012 15:00
Uma aeronave modelo Embraer 195, da Azul, que saiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, às 12h desta terça-feira (30/10), teve que arremeter pouco antes de pousar no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

De acordo com um dos passageiros que estava no voo AD-4200, o comandante informou que o procedimento foi realizado porque "uma aeronave de menor porte teimou em não sair da pista".

Ainda segundo o passageiro, o avião deu uma volta por Brasília e pousou novamente com cinco minutos de atraso.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que " uma aeronave da Azul arremeteu pouco antes de pousar no Aeroporto Internacional de Brasília, devido a outra aeronave que pousou momentos antes ainda não ter livrado a pista. A aeronave da Azul pousou em segurança minutos depois".



Confira na íntegra a nota enviada pela Azul Linhas Aéreas:

;A Azul Linhas Aéreas informa que durante a etapa final do voo 4200, que faz a rota entre Belo Horizonte e Brasília, foi solicitado ao comandante do voo pela torre de controle do Aeroporto Juscelino Kubitscheck que descontinuasse o pouso por conta de outra aeronave que estava em procedimento de decolagem. E assim o fez. A companhia esclarece que essa é uma prática comum, que visa preservar a segurança e não ofereceu qualquer risco ao voo. A aeronave pousou normalmente com cinco minutos de atraso em relação ao horário previsto.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação