postado em 31/10/2012 06:00
Um aluno do Colégio Marista de Brasília foi espancado até desmaiar na saída de uma festa no Lago Norte. Entre os pelo menos sete acusados das agressões, um estuda na Universidade de Brasília (UnB). O crime ocorreu na madrugada do último domingo, em frente à casa de eventos Espaço Capital, no Centro de Atividades. Leonardo Guimarães Moreira, 18 anos, permanece internado no Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Ele teve cinco dentes quebrados, ficou com a mandíbula comprometida e corre o risco de perder o movimento do olho esquerdo. Devido à gravidade das lesões, a vítima será submetida a, no mínimo, duas cirurgias para implante de placas de metal no rosto.
Morador da 113 Sul, Leonardo participava de uma festa em comemoração ao aniversário de um amigo. Por volta das 4h, ele e dois colegas da mesma idade deixaram o local. O pai de um deles os buscaria. Enquanto esperavam a carona, um dos jovens, sem motivo aparente, levou um murro pelas costas. O principal agressor, segundo os investigadores do caso, seria Fabrício Nunes Macedo, 19 anos, aluno de engenharia civil da UnB.
Leonardo tentou proteger o amigo atingido pelo soco, mas, irritados com a interferência do garoto de 18 anos, os sete suspeitos passaram a espancá-lo. Acuado e no chão, o jovem recebeu chutes, socos e garrafadas na cabeça. O linchamento durou pelo menos três minutos e só terminou porque um outro conhecido de Leonardo começou a gritar por socorro. Temendo serem reconhecidos e presos em flagrante, os responsáveis pela covardia fugiram.