postado em 31/10/2012 19:58
Um homem acabou preso ao ser flagrado por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) enquanto vendia CDs e DVDS piratas em Sobradinho II. A fiscalização apreendeu cerca de 500 mídias e passou ainda pelo Paranoá. Outro homem que passava pelo local e ofendeu os agentes acabou preso por desacato.
Com o vendedor pirata, havia 201 CDs e DVDs falsificados. Ele trabalhava num posto de combustíveis da BR-020, de acordo com a Seops. Foi autuado em flagrante pelo crime de violação do direito autoral e a fiança foi estipulada em R$ 650. Se condenado, o suspeito poderá pegar até quatro anos de prisão, além de ter que pagar multa.
O homem que desacatou os agentes assinou documento e se comprometeu a comparecer à Justiça, quando chamado. Ele foi liberado depois de prestar depoimento e vai responder pelo crime em liberdade. As 201 mídias piratas apreendidas com o ambulante ficaram apreendidas na delegacia.
A polícia explica que uma parte será enviada ao Instituto de Criminalística para que seja comprovada a falsificação. As outras 322, apreendidas no centro do Paranoá, serão levadas ao depósito da Agência de Fiscalização para, em seguida, serem destruídas.