Cidades

Greve da PC faz GDF transferir ao Detran vistoria e transferência de carros

postado em 02/11/2012 06:40
Depois de uma rápida assembleia realizada na manhã dessa quinta-feira (1/11), em frente à Câmara Legislativa, os policiais civis decidiram permanecer de braços cruzados até a próxima sexta-feira.Ontem, o governador Agnelo Queiroz, tomou a primeira medida para minimizar os transtornos causados pela greve. O chefe do Executivo assinou decreto que transfere da Polícia Civil para o Departamento de Trânsito (Detran) a atribuição de vistoria e transferência dos veículos comprados em outras unidades da Federação. ;Além de ampliar os postos de atendimento de um para oito, vamos trabalhar de forma descentralizada, a fim de normalizar o atendimento ao cidadão;, explicou o governador. O decreto será publicado na próxima segunda-feira, no Diário Oficial do Distrito Federal.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Ciro de Freitas, a decisão foi tomada em virtude da falta de negociação do Executivo com os servidores da segurança pública. ;Sempre tivemos uma relação muito ruim com esse governo, desde o começo. Sabemos que os recursos estão disponíveis, mas o GDF tem má vontade quando o assunto é atender nosso pleito;, afirmou. Os grevistas voltam a se reunir na próxima quarta-feira, às 15h, na Praça do Buriti, para deliberar sobre os rumos do movimento. A expectativa dos policiais é continuar tentando acordo com o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação