Um gari morreu atropelado, por volta das 8h30 desta sexta-feira (2/11). O acidente ocorreu na altura da Quadra 20 do Conjunto I de Arapoanga, em Planaltina-DF. Segundo o Corpo de Bombeioros, Sidney da Silva Lopes, 26 anos, estava limpando a rua quando foi atingido pelo caminhão da própria empresa onde ele trabalhava.
Como o caminhão da empresa não tem espaço na parte detrás para os garis, então, eles precisam descer e ir jogando os sacos no baú do veículo. Segundo o delegado-plantonista da 31; Delegacia de Polícia, Silvério Antônio de Oliveira, a rua onde ocorreu o acidente é estreita e havia um container no local. Ele suspeita que a vítima tenha se distraído no momento de jogar os sacos, tropeçado e caído.
O motorista e outro gari disseram não ter visto o que aconteceu. A polícia vai abrir um inquérito para investigar o caso e espera o laudo. A empresa responsável pelo caminhão e também pelo container serão ouvidas. O delegado acredita em fatalidade e que o atropelamento teria sido um acidente de trabalho.