Jornal Correio Braziliense

Cidades

Briga de amigos termina com homem morto a facada em Taguatinga

Um homem morreu esfaqueado por volta das 6h desta sexta-feira (2/11) na M Norte, em Taguatinga. O autor do crime era amigo da vítima, estava sob efeito de álcool e drogas e, após o crime, acabou sendo levado à 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga) pelo próprio irmão, que também foi ferido por ele no braço, mas passa bem.

O motorista Danilo dos Santos, 32 anos, contou que estava com um grupo de amigos conversando na rua. Todos começaram a discutir -- por motivo fútil, segundo Danilo --, quando Ismael Rufino Dantas, de cerca de 20 anos, deu um soco no irmão dele, que também fazia parte do grupo. O homem foi até a casa dele e buscou uma faca.



Danilo tentou impedir o irmão de sair e acabou sendo ferido no braço acidentalmente, segundo ele. Em seguida, o agressor foi até Ismael Rufino e o atingiu no peito. A vítima morreu no local. Danilo conta que ele mesmo levou o irmão para a delegacia, onde ele permanece preso.

O autor do crime trabalhava como gari e há pouco tempo havia saído da prisão. Ele e os demais envolvidos na briga serão ouvidos ainda hoje. Danilo dos Santos deve ir ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito.