A Defesa Civil informou, no final da tarde desta terça-feira (6/11), que o prédio da Secretaria de Saúde, onde houve infiltração no teto e inundação por causa das chuvas, não corre risco de desabar. Segundo o órgão, duas salas foram atingidas pela água das chuvas, sendo uma delas a do gabinete do secretário.
Pela manhã, o local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros porque como a área estava molhada havia risco de choque elétrico, segundo a Defesa Civil. Mais tarde, o subsecretário de Operações da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, esteve no local e não viu necessidade de interdição.
[SAIBAMAIS];Eu fui lá pessoalmente, subi na laje, no teto da edificação e, por causa de falta de manutenção, a infiltração no teto de fato ocorreu", disse. Segundo ele, engenheiros furaram o gesso que tinha água para evitar desabamentos. ;Quebraram o gesso mofado e não há risco de desabamento, não há necessidade de interdição e portanto foi liberado", explica o coronel.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que não houve interdição, ou isolamento do prédio. "Em momento algum houve interdição ou isolamento de áreas no prédio da Administração Central (no fim da Asa Norte). A SES esclarece ainda que todos os setores estão em funcionando normalmente - com telefones, internet e energia elétrica".