Cidades

Moradia com risco de desabamento é removida na Vila Rabelo nesta terça

postado em 06/11/2012 18:39


Uma construção de dois pavimentos foi demolida nesta terça (6/11) pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, na Vila Rabelo, em Sobradinho II, após denúncia da população local. A obra, de 500 m;, de acordo com a Secretaria de Estado de Ordem Pública e Social (Seops), estava construída a cinco metros da encosta do morro e apresentava riscos de desabamento.

Vizinhos informaram à Administração Regional da cidade que a construção era habitada por usuários de drogas. O órgão, de acordo com o comunicado, repassou a denúncia à Seops para atuar no local. Os moradores então saíram pacificamente.


A nota da Seops explica que a equipe do comitê vistoriou a casa e encontrou problemas na estrutura da edificação. Nos dois pavimentos havia infiltrações e rachaduras. Os pontos de energia encontrados foram desligados.

De acordo com técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) a energia utilizada seria clandestina e apresentaria risco de choque elétrico, devido à exposição dos fios à infiltração. A obra permanecia na área de risco iminente da Vila Rabelo II, onde a Defesa Civil constatou, em 2011, sérios problemas quanto a ocupações irregulares propícias a desmoronamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação