Publicidade

Estado de Minas

Servidora é ferroada por escorpião na garagem do Ministério da Saúde


postado em 08/11/2012 16:53 / atualizado em 08/11/2012 20:50

Uma servidora pública foi ferroada por um escorpião na garagem do Ministério da Saúde (MS) por volta das 22h20 da última quarta-feira (7/11). Segundo o Centro de atendimento e despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a mulher foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) sentindo fortes dores.

De acordo com a assessoria do ministério, a servidora foi medicada com soro, passa bem e já recebeu alta do hospital. O MS afirmou que notificou o Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal e o órgão vai fazer uma vistoria no local.

No mesmo dia, o Ministério da Saúde havia publicado uma matéria em seu site afirmando que aumentou o número de acidentes com animais peçonhentos, alertando para os cuidados que as pessoas devem ter, além das medidas básicas de prevenção.

O levantamento do ministério indica que, nos últimos dez anos, houve um crescimento de 157% no número de notificações. Somente no ano passado, ocorreram mais de 139 mil acidentes, provocando a morte de 293 pessoas.

Leia mais notícias de Cidades


Na quinta-feira (1°/11) da semana passada, o Panteão da Pátria, localizado na Praça dos Três Poderes, foi fechado após a confirmação de escorpiões no local. O monumento passou por dedetização e troca de carpetes e foi reaberto nesta quinta (8/11).

Confira a reportagem da TV Brasília:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade