Cidades

Comando da PM descarta retomada da Operação Tartaruga após assembleia

postado em 09/11/2012 11:35
Em coletiva de imprensa no Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (9/11), a instituição descartou a volta da operação "tartaruga", especulada na noite de ontem por policiais da corporação em assembleia. A subcomandante Vanuza Naara negou qualquer tipo de movimento nesse sentido. Segundo ela, em um grupo de 500 pessoas, menos de 200 eram PM de fato na reunião. "Esse pequeno grupo não pode representar os 22 mil PMs do Distrito Federal. O comando não reconhece essa retomada nos padrões", garantiu.

"Esse grupo pequeno e irresponsável não pode tomar essas atitudes e subir no carro de som e anunciar a retomada da operação "tartaruga" e achar que está representando nossa instituição. Eles não têm autonomia nem liberdade para desestabilizar uma instituição centenária como a PM do DF".

[SAIBAMAIS]O comando da corporação disse ainda que os policiais responsáveis por inflamar esse movimento serão punidos. "A corregedoria já está monitorando e vai adotar medidas administrativas e judiciais contra essas pessoas", declarou Naara.

Confira a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Assembleia

Em reunião realizada na noite desta quinta (8) em Taguatinga, policiais militares e bombeiros decidiram retomar a chamada Operação Tartaruga, rebatizada como Operação Legalidade. Segundo fontes da PM, aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presente e apoiaram a retomada do movimento de protesto. Procurada pelo Correio no início da madrugada desta sexta-feira (9), a assessoria de imprensa da Polícia Militar não confirmou o início da operação e disse que até o momento não havia nada de oficial sobre o assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação