postado em 09/11/2012 19:47
A Defesa Civil orientou que a loja do Guará, cujo teto caiu nesta sexta-feira (9/11), seja demolida. Caso o proprietário não queira demolir, ele deverá apresentar um projeto feito por um engenheiro que entenda das estruturas da construção. A loja fica em uma antiga residência, que foi adaptada para se tornar um comércio.
[SAIBAMAIS]A equipe da Defesa Civil explicou que a estrutura existente não é adequada para receber a loja. As bases de sustentação, por exemplo, têm tamanhos diferentes, sendo que algumas são mais grossas do que as outras. Segundo o órgão, "houve erro de projeto ou erro de execução, se é que houve algum tipo de projeto".
Relembre o caso
Parte do teto de uma loja de cosméticos que fica na QI 11 do Guará I caiu por volta das 15h20 desta sexta-feira (9/11), deixando duas pessoas feridas em um total de 17 pessoas que estavam no estabelecimento. Uma das vítimas já recebeu alta do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Não há informações sobre o estado de saúde da outra mulher, mas sabe-se que não é grave.
Confira reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]
Com informações de Thalita Lins