Cidades

Acusado de estuprar jovem de Brasília em hotel no RJ confessa crime

postado em 10/11/2012 18:51
Um homem acusado de ter espancado e estuprado uma estudante de direito de Brasília em um hotel do Rio de Janeiro foi preso na tarde deste sábado. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal enquanto fugia em um carro roubado pela Via Dutra. Interrogado pelos investigadores, João Iuri Ramos Campos, de 20 anos, confessou ter abusado sexualmente da jovem.

De acordo com o inspetor Vitor Vistosa da 13; Delegacia de Polícia de Ipanema ; região onde ocorreu o roubo do veículo ;, com o homem foi encontrado celulares, notebooks, produtos de beleza, além de R$ 2 mil em espécie. ;Ele afirmou que não estava armado na noite do estupro e assumiu que havia usado muita droga;, relatou o investigador.

Por e-mail, os policiais enviaram a foto do acusado para a vítima, que já voltou para Brasília. ;Ela reconheceu o criminoso;, confirmou Vistosa. O acusado também confessou ter cometido outro estupro, no domingo passado (4/11), contra uma mulher que havia alugado um apartamento na Rua Joaquim Nabuco, em Copacabana.

O crime
A jovem violentada estava acompanhada de uma amiga, que também foi agredida. As duas viajaram à cidade para acompanhar o show da cantora Lady Gaga, realizado nessa sexta-feira. De acordo com a delegada de plantão da 14; DP de Leblon (que investiga o caso em conjunto com a 13; DP), Elisa Borboni, as jovens foram seguidas por um homem até entrarem no hotel.

Segundo o advogado das meninas, Paulo Ramalho, o criminoso fugiu com as malas e os pertences das vítimas. ;Depois de espancar as garotas, o homem saiu do quarto tranqüilamente arrastando as bagagens;, disse.

O hotel informou que o sistema de câmeras não registrou nada de anormal naquela noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação