Cidades

Correio Braziliense vence o Prêmio Esso Especial de Primeira Página

postado em 12/11/2012 12:04
A capa Adeus, Chico, publicada pelo Correio Braziliense no dia seguinte à morte do humorista Chico Anysio, em 24 de março, foi escolhida por um dos maiores prêmios do jornalismo - o Prêmio Esso. A edição foi às bancas estampando a manchete com o símbolo virtual de um rosto triste, uma foto do artista e logo abaixo os dizeres: Adeus, Chico. O trabalho foi produzido por Saulo Santana, Ana Dubeux, Carlos Alexandre, Plácido Fernandes, Marcelo Agner, Luís Tajes e Varilandes Júnior. O grupo levou um diploma e R$ 5 mil pela categoria Primeira Página.


O Prêmio Esso de Jornalismo chegou em 2012 à sua 57; edição consecutiva, comemorando 1.302 trabalhos inscritos ; um recorde. Os organizadores usaram sistema on-line de inscrição e julgamento.


[SAIBAMAIS]Os vencedores tiveram os trabalhos indicados após o exame pelos jurados das comissões de premiação de 72 finalistas, sendo 50 de mídia impressa, doze trabalhos fotográficos e 10 trabalhos de telejornalismo. Os finalistas foram previamente selecionados do total de 1.302 trabalhos inscritos, dos quais 677 reportagens, séries de reportagens ou artigos; 213 trabalhos fotográficos; 329 trabalhos de criação gráfica (Jornal, Revista e Primeira Página) e 83 trabalhos de telejornalismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação