postado em 13/11/2012 06:04
As aulas voltaram normalmente na Universidade Paulista (Unip) um dia após o incidente que provocou a suspensão do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10; Região. Em duas salas de blocos diferentes do câmpus, parte do piso deslocou. Depois de um forte barulho, a cerâmica ficou em formato de pirâmide, como algumas testemunhas descreveram.
Desesperado, o candidato Frederico Made Vellasco, 23 anos, jogou-se pela janela do primeiro andar. Ele ainda sente dores e está de repouso. Outras quatro pessoas passaram mal; entre elas, duas grávidas. As duas salas foram interditadas e as disciplinas, transferidas para outros prédios.
Na manhã de ontem, alguns estudantes da universidade chegaram para a aula receosos de que o episódio se repita, principalmente os frequentadores dos blocos A e I. ;Eles deveriam ter parado as aulas até investigarem melhor o problema. Se chover de novo, o piso estufa em outro lugar;, alerta a aluna de direito Nájila Christinne Souza, 18 anos, representante de turma.