Cidades

Preso homem acusado de matar companheira desaparecida desde 1998

postado em 13/11/2012 07:02
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu temporariamente, depois das 6h desta terça-feira (13/11), Vandelino Félix da Silva, 57 anos, em Curralinho, a aproximadamente 10km de Brazlândia. O homem é suspeito de matar a ex-mulher, Maria Terezinha Alves da Silva, 33 anos, e desaparecer com o corpo dela, em janeiro de 1998. A família, até este ano, acreditava que ela havia sumido com um amante, versão contada na ocasião por Vandelino.

[SAIBAMAIS]Um dos filhos do casal, Vandelino Félix da Silva Filho, lamentou a prisão do pai e ressaltou a tristeza com o caso. ;Fico muito triste, mas eu estava de coração aberto esperando que qualquer coisa do tipo pudesse acontecer;.

O delegado adjunto da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, explicou que ele estava mantendo contato com testemunhas para montar um álibi. ;Temos algumas diligências para fazer, mas a gente vai trabalhar para que ele fique preso preventivamente;. Uma coletiva à imprensa será dada ainda nesta manhã.



Entenda o caso

O caso foi exposto pelo Correio, com exclusividade, na semana passada. À época do suposto desaparecimento de Terezinha, Vandelino teria dito aos filhos, Marcos Alves Ferreira da Silva, com 12 anos à época, e Vandelino Félix da Silva Filho, 9, que ela tinha fugido para viver uma aventura amorosa. A suspeita da morte da mãe veio à tona após os filhos Marcos e Vandelino, hoje com 27 e 25 anos, respectivamente, ficarem sabendo da existência de um lote deixado pela avó para Terezinha. Para receber o terreno, os herdeiros se deram conta de que precisavam de um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da mãe. O registro foi feito em fevereiro deste ano. Mas a polícia começou a investigar o caso como crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação