Cidades

Operação autua 21 veículos com irregularidades fiscais nas BRs-060 e 070

postado em 13/11/2012 13:38
A operação Fronteira Seca realizada entre as 22h de segunda-feira (12/11) e às 5h desta terça-feira (13/11) abordou 386 veículos nas BRs 060 e 070. A operação apreendeu 16 carros de passeio e cinco caminhões que transportavam produtos sem nota fiscal ou com outras irregularidades. A ação foi desempenhada em conjunto entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Secretaria de Fazenda (SEF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os 21 veículos com irregularidades fiscais foram levados para o depósito da SEF, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Entre as mercadorias apreendidas, havia tijolos, acessórios para celular, produtos de confecção e alimentos.

Os produtos estão sendo contabilizados a partir dos autos de infração e apreensão emitidos pelos auditores fiscais da Fazenda. Pelos cálculos dos auditores, o Crédito Tributário Constituído na Fronteira Seca II, que é a soma do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) acrescido das multas, pode gerar uma arrecadação de R$ 100 mil aos cofres do governo do Distrito Federal. Os caminhões e carros serão liberados quando emitidas as notificações.

[SAIBAMAIS]Entre os 365 veículos vistoriados que não transportavam mercadorias irregulares, 11 foram autuados por descumprimento de normas de trânsito - nove conduziam os veículos sem possuir carteira de habilitação e dois dirigiam embriagados.



Durante a operação, um Passat foi interceptado na BR-070. O motorista estava com 16 munições de calibre .40. Ele foi conduzido em flagrante à 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde foi registrada a ocorrência por posse ilegal de munição. Se condenado, o homem pode pegar de dois a quatro anos de prisão e multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação