O funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB), que morreu na quinta-feira (15/11) no Ministério dos Esportes após uma explosão, será velado na tarde de hoje, no cemitério do Gama. O eletricista Wilson de Pádua Pires, 54 anos, estava trabalhando na manutenção do sistema de energia dentro do prédio. O sepultamento será por volta das 17h.
[SAIBAMAIS]Na manhã desta sexta-feira (16/11), os funcionários do ministério não foram trabalhar. A energia do prédio, que desde ontem não funciona, ainda não tem previsão para ser retomada. Cerca de 20 funcionários da CEB, estão local trabalhando para restabelecer o abastecimento.
Explosão
Na tarde quinta, uma explosão de um gerador no subsolo do Ministério dos Esporte matou Wilson de Pádua e deixou outro ferido. O incidente ocorreu por volta das 15h e também provocou um incêndio nas dependências do Ministério. Socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Wilson Pires foi levado para o Hospital de Base, mas não resistiu.
Ele morreu após sofrer várias paradas cardiorrespiratórias. A vítima também teve traumatismo craniano e queimaduras. O atendimento durou mais de 50 minutos.
Outro lado
Em nota, a CEB disse que "todos os seus trabalhadores estão profundamente consternados com o falecimento do eletricista Wilson de Pádua Pires". Eles afirmara, ainda, foram tomadas todas as providências para "dar assistência aos acidentados ao mesmo tempo em que tomava medidas técnicas e operacionais para não prejudicar os consumidores de energia elétrica do local;.