Cidades

CEB ainda trabalha para restabelecer energia em ministério após explosão

postado em 16/11/2012 17:33

A subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) que explodiu nessa quinta-feira (15/11) no subsolo Ministério do Esporte ainda não voltou a operar. A previsão inicial era de que o trabalho seria concluído até as 17h desta sexta-feira (16/11). A CEB agora trabalha com expectativa de que o problema esteja solucionado até o fim da noite.

O acidente provocou a morte do eletricista da CEB Wilson Pires, de 54 anos, e deixou outro servidor da companhia, José dos Santos Neto, 58 anos, ferido. Eles foram escalados para concluir um reparo nos transformadores instalados no prédio do ministério. No momento em que ligaram os aparelhos, por volta das 15h, ocorreu uma explosão.

[SAIBAMAIS]Pires chegou a receber atendimento emergencial na Esplanada. Os bombeiros ainda o encaminharam ao Hospital de Base do Distrito Federal mas não resistiu. Ele sofreu paradas cardiorespiratórias, traumatismo craniano e queimaduras. Já José dos Santos sofreu uma lesão respiratória e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).




No edifício também houve um incêndio depois da explosão, que foi controlado após duas horas de combate realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação