postado em 16/11/2012 22:02
Sócio de um dos principais escritórios de arquitetura do mundo, o francês Paul Vicent, 58, apresentou detalhes dos seus principais projetos em palestra realizada na tarde de hoje, na Universidade de Brasília (UnB). Pela primeira vez na capital federal, o arquiteto disse ter ficado impressionado com o trabalho de Oscar Niemeyer e ressaltou o potencial da cidade para o desenvolvimento de obras mais sustentáveis.
%u201CO clima daqui é muito diferente do que temos na Europa, seria muito mais fácil trabalhar em projetos que privilegiassem a luz e a ventilação natural, por exemplo%u201D, disse, em entrevista ao Correio.
Paul Vincent lembra que estudou os monumentos de Brasília durante o período de faculdade, mas só agora teve a oportunidade de conferir o trabalho de Oscar Niemeyer pessoalmente. Mas, além da arquitetura da cidade, o francês ficou encantado com a hospitalidade dos brasilienses. %u201CEncontrei pessoas que me acolheram muito bem aqui. É bastante diferente da França%u201D, comentou.
O arquiteto atua na agência Renzo Piano Building Workshop, do italiano ganhador do prêmio Priztker - considerado o Nobel da arquitetura - Renzo Piano. Entre os principais projetos do grupo, estão o prédio do Centro Georges Pompidou, em Paris, e o Parco della Musica, em Roma.