Jornal Correio Braziliense

Cidades

Hospital de Brazlândia terá novo banco de leite após R$ 170 mil investidos

Iniciativa permitirá maior eficiência no processamento, armazenamento e distribuição

O Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) terá um novo banco de leite nos próximos meses. O projeto da nova unidade está praticamente concluído e as obras devem ser iniciadas em janeiro de 2013. "Esta era uma reivindicação antiga dos servidores da pediatria do hospital que agora vai sair do papel", destaca o coordenador-geral de Saúde de Brazlândia, Paulo Lisbão de Carvalho Esteves.

A nova unidade será construída numa área anexa à maternidade e terá 120m;. A obra deve ficar pronta no final de março e receberá investimentos de cerca de R$ 170 mil - recursos da Secretaria de Saúde.

O HBRz faz uma média de 150 partos ao mês e sua unidade de cuidados intermediários pediátricos necessita de leite materno para alimentar as crianças internadas. Com a nova unidade, será possível realizar todo processamento, armazenamento e distribuição do produto de forma mais eficiente e segura.

A construção do novo banco de leite e de um centro de parto normal, cujo projeto está sendo elaborado, integram um conjunto de medidas que visam a adequar o hospital para atender as exigências do Rede Cegonha, programa do governo federal ao qual o Distrito Federal aderiu, que visa humanizar e dar atenção integral à gestante e ao recém-nascido.