Cidades

Polícia suspeita que existam gangues especializadas em furto de celulares

postado em 19/11/2012 06:57
Karla, com novo celular após ter um aparelho furtado em festa: prejuízo

Antes do início da apresentação do DJ David Guetta, o celular da consultora de marketing, Karla Moreira, 44 anos, havia sido furtado. Por causa disso, ela não pôde aproveitar o evento realizado na última quarta-feira. No momento em que o artista entrou no palco montado na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, a consultora deu falta do smartphone comprado no início do ano. ;Fui ao banheiro e, quando estava voltando para encontrar as minhas amigas, ele subiu ao palco. Aí, a multidão foi toda para a frente e me empurrou junto. Puxei a bolsa e o zíper já estava aberto;, lembra. Chateada, ela comentou o que havia ocorrido. Um homem que estava próximo comentou que o mesmo aconteceu com ele. Nos dias seguintes, ela teve notícias de pelo menos mais três casos.



Longe de serem espaços voltados exclusivamente para a diversão, os grandes eventos em Brasília têm provocado dor de cabeça em muita gente. A quantidade de relatos de vítimas do delito faz surgir a suspeita de que existam gangues especializadas nesse tipo de ação. A Polícia Civil não tem dados exclusivos de furtos de aparelhos de telefone. No entanto, entre janeiro e agosto deste ano, 28.327 mil casos de furtos diversos acabaram registrados pela corporação. No mesmo período de 2011, esse número foi menor: 25.687 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação