Cidades

Estado de saúde de bebê que sobreviveu após morte da mãe continua grave

postado em 20/11/2012 10:56
O estado de saúde da bebê que nasceu após a morte da mãe - uma menina de 12 anos - continua grave. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (20/11), a criança continua em coma, respirando com ajuda de aparelhos e recebe nutrição parenteral - alimentação por sonda, normalmente usada para recém-nascidos com funcionamento inadequado do sistema digestivo. Ainda segundo boletim médico, o bebê permanece em estado estável e não há perspectivas de melhora.

[SAIBAMAIS]A criança nasceu depois que a mãe adolescente foi assassinada com um tiro na cabeça na última quinta-feira (15/11), em Águas Lindas (GO), perto da casa em que morava. O tiro foi disparado de dentro de um carro, segundo testemunhas. O suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.



Já morta, a grávida foi levada par o hospital da cidade, onde foi verificado que o bebê ainda estava vivo. O médico, então, fez o parto de emergência e em seguida a recém-nascida foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no dia seguinte transferida para o Hospital Regional de Ceilândia, onde permanece internada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação