Jornal Correio Braziliense

Cidades

Defesa Civil interdita parte de prédio na 708 Norte depois de forte chuva

Um prédio foi interditado parcialmente pela Defesa Civil do Distrito Federal nesta madrugada de terça-feira (20/11), na Quadra 708 Norte. A decisão de interdição foi tomada apenas para o subsolo e o térreo do prédio; os andares continuam liberados para os moradores do local.

De acordo, com inspetores da Defesa Civil, o prédio não corre risco de desabamento, por isso as famílias podem permanecer no local.

Um desabrigado que mora no térreo acionou o Corpo de Bombeiros por causa da forte chuva da tarde dessa segunda-feira (19/11). Os bombeiros chegaram no local e tiraram parte da água que estava no subsolo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das paredes não resistiu e caiu com a força da correnteza.



A água ainda ocupa cerca de 20 centímetros do subsolo, mas os militares não conseguem mais bombeá-la e buscam outro jeito de limpar o local e verificar melhor os estragos. No térreo, não há comércio.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Defesa Civil, não há previsão sobre quando o subsolo e o térreo serão liberados. A liberação depende do escoamento da água.