Cidades

Mulher descumpre acordo da justiça e vai a julgamento por crime de aborto

postado em 20/11/2012 13:00
Uma mulher acusada de aborto descumpriu ordens da Justiça e responderá pelo crime contra o feto de cinco meses. O julgamento será nesta terça-feira (20/11) no Tribunal do Júri de Taguatinga. O processo contra ela tinha sido suspendido após um acordo ser estabelecido, no qual ela não poderia frequentar boates, não poderia se ausentar do Distrito Federal sem autorização e deveria prestar serviços comunnitários por oito horas semanais durante dois anos no Hospital Regional de Taguatinga.



Crime

Em setembro de 2004, a mulher, que estava grávida de cinco meses, fez o aborto em sua residência, usando remédios abortivos. O feto nasceu no dia seguinte e teve sobreviveu por 73 horas antes de morrer. Ela alegava que a gravidez estava causando problemas familiares, e segundo a acusação, o pai da criança era casado, comprou o medicamento e insistiu que ela tomasse o remédio.

O pai do bebê também denunciado, mas segundo informações do Tribunal de Justiça do DF, ele segue cumprindo o acordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação