Cidades

Secretaria de Educação promove colônia de férias para alunos de Ceilândia

postado em 21/11/2012 10:57
A secretaria de Educação do Distrito Federal irá promover, em janeiro de 2013, a primeira colônia de férias para os alunos de escolas públicas de Ceilândia. As crianças de 7 a 12 anos poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (26/11) nas próprias escolas onde estudam.

Segundo a organização da colônia, cerca de 3,3 mil estudantes devem participar. As inscrições irão até o dia 14 de dezembro.

As escolas públicas de Ceilândia que participarão da seleção são os Centro de Ensino 28 e as escolas classe 65, 66, 67. A colônia será entre 7 e 18 de janeiro de 2013, com solenidade de abertura no dia 5, marcada para acontecer no Ginásio de Ceilândia, com a presença dos alunos que participaram a ação do GDF.



Segundo os organizadores, o objetivo é usar o período das férias como espaço de aprendizado, por meio de atividades recreativas, esportivas e culturais. A programação prevista inclui visita ao Jardim Botânico e ao Parque Nacional de Brasília.

O GDF ainda abre espaço para estudantes de educação física que queiram participar da colônia como voluntários. Os estudantes que estiverem interessados podem se inscrever pelo e-mail: gecolf.cefdesc@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação