postado em 21/11/2012 14:24
Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou os pneus que foram queimados por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e liberou as duas pistas interditadas na BR-040 durante. O protesto começou na manhã desta quarta-feira (21/11). Na manifestação, o grupo cobrou agilidade no processo de reforma agrária no Distrito Federal.Para evitar mais transtornos aos motoristas, o trânsito estava sendo desviado pelo Recanto das Emas. No sentido contrário, para quem segue de Brasília com destino a Valparaíso, a opção era seguir pelo Gama. Os manifestantes atearam fogo a pneus para bloquear as passagens.
[SAIBAMAIS]Por causa da manifestação, ficaram interditados 2,5 km da rodovia nos dois sentidos.
A via no sentido Brasília/Valparaíso foi liberada após a chegada de 45 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os policiais entraram em acordo com os sem-terra que decidiram por fim ao movimento. Apesar da liberação das pistas, o trânsito flui lentamente.
De acordo com representantes do MST, cerca de 800 pessoas realizam protestos desde as 10h da manhã desta quarta-feira, em Brazlândia e Planaltina.