postado em 23/11/2012 11:40
Uma operação de fiscalização coordenada pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) realizada nessa quinta-feira (22/11) recolheu 600 produtos irregulares. A mercadoria seria vendida por ambulantes na área Central do Distrito Federal. A ação foi entre das 7h as 21h e contou com apoio da Polícia Militar e a Agência de Fiscalização (Agefis).A fiscalização começou no Setor Comercial Sul, onde foram apreendias 183 mercadorias, entre acessórios de celular, calculadoras chaveiros, controles remoto e guarda-chuvas. Na Esplanada dos Ministérios foram apreendidos 273 produtos que variam de peças de artesanato, bijuterias, mesas e cadeiras.
Próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foram recolhidos no final da operação bebidas alcoólicas, chaveiros, alimentos, bancos e cadeiras.
Todos os produtos recolhidos foram encaminhados para o deposito da Agefis, no Setor de Industrias Gráficas (Sia). Os donos das mercadorias podem reaver os materiais mediante apresentação de nota fiscal e pagamento de multa. Os alimentos devem ser doados para instituições de caridade.