postado em 23/11/2012 17:32
Apesar de ainda respirar por aparelhos, a criança apresentou movimentos respiratórios espontâneos ao ser desconectada do respirador. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (23/11).A menina, que completa sete dias hoje, tem as funções vitais, renal e pressão arterial estáveis. No entanto, ela usa medicamentos para manter o funcionamento cardíaco e recebe dieta por sonda gástrica e soro especial com nutrientes essenciais.
De acordo com a secretaria, apesar da melhora, o estado de saúde da criança ainda é considerado grave.
[SAIBAMAIS]A bebê nasceu depois que a mãe adolescente foi assassinada com um tiro na cabeça na última quinta-feira (15/11), em Águas Lindas de Goiás, perto da casa em que morava. O tiro foi disparado de dentro de um carro, segundo testemunhas. O suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.
Já morta, a grávida foi levada par o hospital da cidade, onde foi verificado que o bebê ainda estava vivo. O médico, então, fez o parto de emergência e em seguida, a recém-nascida foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no dia seguinte transferida para o Hospital Regional de Ceilândia, onde permanece internada.